TROCAS E DEVOLUÇÕES


Para a HUMA, sua satisfação é o nosso principal compromisso. Por isso, se você não estiver completamente satisfeito com a compra realizada aqui neste site, poderá trocar ou devolver o produto de acordo com as regras abaixo.

  • A primeira troca é GRÁTIS;​
  • O produto deve ser devolvido na embalagem original (caixa), juntamente com todos os componentes e nota fiscal;
  • O produto devolvido não pode conter nenhum sinal de uso, como ranhura, marca e sujeira no couro ou na sola;
  • Em caso de pedido de estorno ou necessidade de nova troca após a primeira ter sido realizada, o cliente será responsável pelo pagamento do valor do frete de devolução do produto;
Caso as regras não sejam cumpridas, nos reservamos o direito de não efetuar a troca e devolver o produto ao cliente nas mesmas condições recebidas.


SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO É SIMPLES:
  • Entre em contato através do e-mail 
    contato@humabrasil.com.br solicitando a devolução ou troca, com as seguintes informações:​
          - Nome completo           - Número do pedido           - Telefone(s) com DDD           - Motivo da devolução ou troca
  • Após o recebimento do e-mail, um dos nossos atendentes entrará em contato e fornecerá todo o suporte necessário para melhor atendê-lo, assim como a Autorização de Postagem;
  • O cliente deve fazer o envio do produto em uma agência dos Correios, utilizando a Autorização de Postagem enviada.


PRAZOS E MOTIVOS

Você possui até 07 dias corridos, após o recebimento do produto, para solicitar a troca ou devolução, por motivos de:
  • Tamanho;
  • Avaria na Entrega;
  • Desacordo com o Pedido;
  • Desistência ou Insatisfação.
Caso o problema for defeito de fabricação, não se preocupe, todos os produtos HUMA possuem garantia de 90 dias. 
  • Entre em contato conosco;
  • Avaliaremos o produto no prazo de até 15 (quinze) dias;
  • Caso não exista possibilidade de reparo, o produto será trocado de acordo com a disponibilidade no estoque.


PRAZOS PARA RESTITUIÇÃO


Em caso de devolução, você será reembolsado.
  • Para compras feita via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado na conta bancária do titular do pedido, em até 10 dias úteis;
  • Para compras via cartão de crédito o estorno será feito pelo gateway de pagamento em que a compra foi processada e o valor estornado na fatura do seu cartão.


DE ACORDO COM A LEI DO CONSUMIDOR

O artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC) fala no ‘direito de arrependimento’ para compras a distância (telefone e internet):  Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio. Parágrafo único. Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados.